– Lançamento de projetos do curso de Administração na Escola Pe. Fábio

Quinta-feira (30), o curso de Administração da UNIBALSAS – Faculdade de Balsas realizou o lançamento dos projetos “Implantação do Programa 5S” e “Capacitação profissional para jovens e adultos do ensino público”, no Centro de Ensino Pe. Fábio Bertagnolli. Na abertura dos projetos, a coordenadora do curso de Administração, a professora Msc. Maria de Lourdes Nunes ministrou palestra de sensibilização e explicação da metodologia. “A sigla 5S originou-se de cinco palavras japonesas que começam com a letra S. Seiri – senso de Utilização, Seiton – Senso de Ordenação, Seiso – Senso de limpeza, Seiketsu – Senso de Saúde, e Shitsuke – Senso de Auto Disciplina”, explica. (30/10/2008).

A palestra abordou os objetivos, a importância e os aspectos do programa 5S, que trabalha tanto a melhoria do ambiente, a utilização adequada dos recursos encontrados na escola, a eliminação de desperdícios, quanto a garantia da segurança.

Para a diretora da escola, prof. Evanilda Soares Rezende, a parceria entre a escola e a Faculdade surgiu na hora certa, em que a escola precisa trabalhar diversos aspectos como a motivação, disciplina e melhoria do ambiente.

O aluno do 1º ano do Ensino Médio, Tiago dos Santos, relata que achou a palestra muito proveitosa. “Nós alunos já debatemos esse assunto e agora vamos esperar que o resultado seja positivo”, frisa o estudante.

Na fase seguinte, serão formadas as equipes pra implantação do programa 5S.