Grau

Especialista

Duração do curso

3 a 12 meses

Carga horária

420 horas

Turno

EAD

Regime

Módulo

Pós-Graduação LATO SENSU em Gestão de Marketing Digital

O que você irá aprender neste curso?

Neste curso você irá desenvolver as habilidades essenciais para o marketing digital, experiência do cliente e pesquisa de mercado. Ao longo dos módulos, você aprenderá estratégias de gestão de conteúdo e comunicação em mídias digitais, preparará você para atender as demandas crescentes do e-commerce, bem como comunicação e gestão da marca, inovação, competitividade e automação de vendas nas redes sociais digitais.

Por que fazer este curso?

As empresas estão à procura de colaboradores com habilidades e competências diversas que possam desempenhar com sucesso suas tarefas diárias. O Marketing Digital engloba uma vasta gama de funções e oportunidades que são cada vez mais cobradas por um nicho de mercado em constante expansão.

Público-alvo:

Publicitários, empreendedores, gestores e profissionais que atuam na comunicação e administração de organizações.

Investimento

R$ 1.100,00 a vista ou 12x R$ 99,90 no cartão de crédito

COORDENADOR

Aldenor do Nascimento Batista Júnior

Telefone: (99) 3542-5500

  • Especialista em Design de Produtos Digitais – UX-UI;
  • Graduação em Produção Publicitária pela Faculdade de Balsas – UNIBALSAS.

INSCREVA-SE GRATUITAMENTE

Disciplinas

1. Análise e Pesquisa de Mercado

OBJETIVO: 

Este conteúdo visa preparar o profissional de marketing e ciências afins para diagnosticar o comportamento do consumidor sobre produtos e serviços, empregando metodologias de pesquisa de mercado.

EMENTA: 

Objetivos da pesquisa de mercado. Tipos, características e usos da pesquisa de mercado. O processo da pesquisa. Pesquisa qualitativa e pesquisa quantitativa. Estatística aplicada à pesquisa de mercado. Pesquisa de mercado e estratégias de comunicação.

70 h/a

2. Planejamento Estratégico

OBJETIVO: 

Esta disciplina tem por objetivo capacitar o estudante ou profissional de gestão a aplicar as técnicas de gestão e planejamento estratégico nas organizações, compreendendo sua importância e benefícios.

EMENTA: 

Estratégia empresarial; Escolas da estratégia; Estratégia de mercado; Estratégia competitiva. Estratégia de operações de serviços; Unidade Estratégica; Conceitos planejamento estratégico empresariais com cenários interno, de mercado, economia e concorrência; Processo de Planejamento Estratégico de curto e longo Prazo; Metodologias e elaboração de plano estratégico; Trabalho prático.

70 h/a

3. Gestão da Inovação e competitividade

OBJETIVO: 

Este conteúdo apresenta as várias possibilidades de inovar, abrange alterações no produto, processo, gestão e marketing. O profissional irá conhecer as tecnologias. Irá definir estratégias para implantação tecnológica qualitativa na organização, criar novas formas de realizar tarefas, e tornar a organização diferenciada em relação a seus concorrentes.

EMENTA: 
A inovação nas organizações empresariais: elementos básicos para a empresa tornar-se inovadora. Tecnologia e inovação tecnológica. Invenção e inovação. Processo de inovação. A melhoria gradual e a melhoria radical. Fontes de inovação. Princípios de inovação. A inovação como fator de competitividade. Inovação do conceito de negócio. Modelos de gestão da inovação.

70 h/a

4. Marketing Eletrônico e Internacional

OBJETIVO: 

Esta disciplina visa levar o conhecimento e desenvolver habilidades na área de marketing aplicado às relações internacionais, utilizando ferramentas tecnológicas.

EMENTA: 

Conceitos básicos de marketing. Marketing internacional. Ambiente econômico, social e cultural no contexto internacional. Ambiente político, jurídico e normativo no contexto internacional. Sistemas de informação no marketing internacional. Decisões sobre segmentação e determinação de alvos. Elementos estratégicos de vantagem competitiva. Análise e estratégia competitiva. Decisões de produto no marketing internacional. Decisões de precificação no contexto internacional. Distribuição e logística no contexto internacional. Decisões de promoção no contexto internacional. Modelos de negócios digitais. Planejamento de marketing digital. Ferramentas de marketing digital. Tendências em marketing digital.

70 h/a

5. Marketing e Propaganda Digital

OBJETIVO: 

Propiciar ao aluno conhecimentos sobre as estratégias de marketing e propaganda digital para a sua aplicabilidade no mercado de trabalho.

EMENTA:

Os 4 P’s do marketing tradicional. Os 4 P’s adicionais do marketing digital. Personas e processos: a experiência do usuário. Posicionamento e performance da marca. As tribos do Facebook e Instagram: como atingi-los? Redes sociais profissionais e o LinkedIn. Como explorar o Youtube e seus youtubers. Podcasts e novas mídias sociais. Compra de cliques no Google AdWords. Campanhas de AdWords nas mídias sociais. Campanhas de AdWords no Youtube. SEO para ganhar cliques de graça. Ferramentas de Inbound marketing. Conversões com e-mail marketing. Análise de conversões. Chat bot e inteligência artificial para captação.

70 h/a

6. Redes Sociais Digitais

OBJETIVO: 

O objetivo deste conteúdo é capacitar o futuro social media nas técnicas e boas práticas do gerenciamento das redes sociais digitais, visando à geração e incremento de negócios por meio do engajamento do público e do monitoramento das interações.

EMENTA:

Interatividade e colaboração no ciberespaço. Redes sociais digitais: definição e história. Tipos e finalidade das redes sociais digitais. As formas de atuação nas redes sociais. Redes sociais como ferramenta de negócios. Publicidade e redes sociais digitais. A importância da gestão de dados. CRM e o marketing direto. Redes sociais digitais e a geração de conteúdo. Digital persona: o que é e para que serve. Métricas digitais em redes sociais. Como incrementar os indicadores de engajamento. Monitoramento estratégico e o papel do social listening. Formas de monitoramento das redes sociais. Crise e comunicação em rede. Prevenção e gestão de crise.

70 h/a