Feira das Profissões na Faculdade de Balsas

Aconteceu nesta sexta-feira, 07, a I Feira das Profissões na Unibalsas – Faculdade de Balsas. Passaram pelo evento em torno de 800 alunos de escolas de ensino médio da cidade. O evento teve como finalidade, fazer uma apresentação das características específicas de cada curso  e a relação destes com o mercado de trabalho. Os visitantes participaram de mini-palestras, dinâmicas, preenchimento de currículo; realizaram testes vocacionais, além de conhecer a estrutura física, material e humana da Faculdade. Assistiram a vídeos sobre profissões, realizaram o teste vocacional e participaram de atividades cênicas como o júri simulado do curso de Direito e a peça “Empresa Maluca” do curso de Administração (08/07/2008).

Conforme a diretora administrativa da Instituição, Lisiane Honaiser, a Feira de Profissões possibilitou aos estudantes de ensino médio e a comunidade, uma vivência com o meio acadêmico do ensino superior, de uma forma lúdica, dinâmica e informativa. “Eventos como este possibilita ao estudante uma escolha profissional mais consciente e demonstra o potencial e o comprometimento da nossa instituição em formar profissionais habilitados a exercer a profissão quando estiverem no mercado de trabalho”.

Para a estudante do 3º ano, do Centro de Ensino Pe. Fábio Bertagnolli, Lílian Messias, a feira foi muito proveitosa “percebi que as salas de aula e laboratórios da Faculdade estão bem equipados, além de terem ótimos professores”, frisa a aluna.

Outra estudante da mesma escola realizou o teste vocacional e elogiou “o teste foi bem elaborado, é rápido de ser feito e auxilia a quem tem dúvida quanto à profissão escolher”, diz a estudante acrescentando que depois da Feira das Profissões já sabe que curso pretende fazer.

A professora do Centro de Ensino Dom Daniel Cambone, Lucinalva Ribeiro aprovou a iniciativa da Instituição. “A feira promoveu a integração dos alunos ao ambiente acadêmico e ajudou também a esclarecer as dúvidas daqueles que estão terminando o segundo grau e não sabem ainda em que curso se inscrever”.

Clique aqui para visualizar as fotos do evento