– FATI e Unienva no Encontro Viva a Maturidade

Quinta-feira, dia 30 de setembro, às 19 horas, os alunos da Faculdade Aberta à Terceira Idade (FATI) recepcionaram seus colegas da Unienva, curso de extensão para maiores de 50 anos, mantido pela Universidade Federal do Tocantins, pólo de Araguaína. O local escolhido foi o Centro de Formação Nossa Senhora de Guadalupe. Os anfitriões prepararam uma bonita festa com direito a muita dança e dinâmicas que objetivaram o entrosamento entre alunos. O primeiro encontro organizado pela FATI Unibalsas estava apenas começando, pois durante toda a sexta-feira os alunos tiveram uma vasta programação. O encerramento aconteceu na Unibalsas – Faculdade de Balsas onde a coordenadora Eugênia Maia os esperou com um baile de máscaras. Na Faculdade Aberta à Terceira Idade sempre é tempo de aprender. (01/10/2010)

Para a aluna da Unienva, Josefa Monteiro, o que mais lhe deixou feliz foi o apoio que  ela recebeu da sua família, quando soube de sua decisão de voltar a estudar. Ao falar sobre o encontro Viva a Maturidade, Josefa destacou: “É um evento de muita importância porque em Araguaína essa experiência é nova e nós vamos ter muito o que aprender com os alunos da FATI Unibalsas que já existe há mais tempo. O nosso curso de Araguaína é muito novo, e por isso temos certeza de que vamos voltar com muito mais conhecimento”.

Josefa Monteiro, aluna Unienva, curso de extensão mantido pela Universidade Federal do Tocantins

Muitas danças e dinâmicas aqueceram a recepção dos alunos da Unienva – Araguaína/TO

As Coordenadoras da Unienva e da FATI, Mara e Eugênia

Após a festa de recepção foi servido um jantar no Centro de Formação Nossa Senhora de Guadalupe