Faculdade de Balsas Sedia a XVIII Maratona de Programação

A Faculdade de Balsas sediará pela quarta vez consecutiva a XVIII Maratona de Programação. A maratona será realizada em duas fases. A primeira fase eliminatória será realizada dia 14 de setembro de 2013 nas sedes espalhadas em todo o país. A final brasileira ocorrerá dias 8 e 9 de novembro de 2013 em Uberlândia – MG.

As inscrições poderão ser feitas até o dia 31 de agosto na Coordenação do Curso de Sistemas de Informação da Faculdade de Balsas.

O concurso se destina a alunos de instituições superiores tipicamente da área de computação (Ciência da Computação, Engenharia de Computação, Sistemas de Informação) e áreas afins (Matemática, Física e Engenharia).

De acordo com o professor e coordenador do Curso de Sistemas de Informação, Junior Bandeira, não há impedimentos para a participação de alunos de outros cursos. As equipes são formadas por um técnico e 3 membros, tendo direito a um membro reserva. O técnico deve ser um docente da instituição e será o representante do time junto à organização do concurso, ele que inscreve a equipe.

Em 2010 a faculdade de Balsas teve uma equipe que foi para a grande final brasileira, foi a única faculdade particular do Brasil a participar da final naquele ano.

Mais informações em: http://maratona.ime.usp.br