– Doutor em Informática ministra palestra na Faculdade de Balsas

Na quarta noite da IV Semana Acadêmica do Curso de Sistemas de Informação, às 19h30, alunos e comunidade externa tiveram a oportunidade de assistir à palestra do Prof. Dr. Samyr Vale, do Departamento de Informática da UFMA. Doutor pela Universidade de Angers, na França, ele ministrou a palestra intitulada “Desenvolvendo Aplicações Ubíquas Segundo a Abordagem MDE”.

Marc Weiser, considerado o pai da computação ubíqua, previu há doze anos atrás que no futuro, os computadores habitarão nos  objetos  mais simples: etiquetas de roupas, interruptores de luz etc, de forma invisível para o utilizador.

Neste mundo de Weiser, é preciso aprender a conviver com os computadores, e não apenas interagir com eles. Segundo a visão de Mark Weiser – “centenas de minúsculos computadores interagem e integram-se no ambiente de um modo tão natural que deixamos de ter a percepção da sua existência”.