– Divulgado resultado do Crédito Educativo Municipal

O resultado do Crédito Educativo Municipal foi divulgado no último dia 09 e pode ser encontrado nos murais e no site da Faculdade de Balsas. Na lista, 24 acadêmicos foram beneficiados pelo crédito e 17 tiveram seu benefício renovado.

Os pedidos foram avaliados por uma comissão e a lista segue a ordem de acordo com o índice de classificação. No resultado contém o número de créditos educativos concedidos, o percentual e os nomes dos candidatos.

O Crédito Estudantil é um Financiamento de curso superior destinado a estudantes de renda familiar insuficiente até cinco salários mínimos. O valor do financiamento pode variar de 20% a 80%.

Os candidatos foram avaliados levando-se em conta os critérios objetivos: RBT = Renda Bruta Total Familiar; M = Moradia do Grupo Familiar; DG = Doença grave; CP = Candidato Professor; FCS = Familiar em Curso Superior; RHE = Rendimento do Histórico Escolar e GF = Grupo Familiar (total de membros).

Depois da conclusão, abandono ou trancamento do curso, o beneficiado tem um ano para começar a pagar e o prazo de ressarcimento é igual ao dobro do período de concessão, ou seja, se o beneficiado cursou 4 anos de  faculdade, terá 8 anos para realizar o pagamento.

Clique aqui para ver a lista dos beneficiados Crédito Educativo Municipal/2009

Clique aqui para ver a lista dos beneficiados pela renovação do Crédito Educativo Municipal