– DIREITO: Alunos do 8º Período participam da Semana Nacional pela Conciliação

Acontece até o dia 14 de novembro a Semana pela Conciliação promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em parceira com todos os tribunais brasileiros. E essa campanha também contará com o apoio dos alunos do 8º Período do Curso de Direito que realizam o Estágio Supervisionado no Núcleo de Prática Jurídica e na Casa do Direito. A participação dos alunos será na função de conciliadores, buscando uma solução justa para 180 conflitos, além de auxiliarem na redução do grande estoque de processos na justiça brasileira. E para efetivar essa parceria entre o NPJ / Casa do Direito com o Poder Judiciário do Estado do Maranhão, o juiz de Direito do Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de Balsas, Dr. Edmilson da Costa Lima, esteve reunido com os alunos para repassar orientações e procedimentos que serão aplicados na busca pela conciliação. (08/11/2012)