– Dias 28 e 29 de janeiro é o período de inscrições para Portadores de Diploma

O Diretor Acadêmico da Faculdade de Balsas, Fábio Pillat, comunica aos interessados que estarão abertas as inscrições para o processo seletivo específico do primeiro semestre de 2010, aos portadores de diploma de curso superior, nos termos da Resolução COP n. 06/2007. Os interessados em cursar Administração, Ciências Contábeis, Direito e Sistemas de Informação tem os dias 28 e 29 de janeiro de 2010 para inscrições na Secretaria da Faculdade. Outras informações aqui no site: menu Formas de Ingresso ou pelo telefone: 3541-2194.

A opção por carreiras correlatas tem conquistado graduados de todo o país. Mesmo depois de concluírem uma graduação, homens e mulheres querem se tornar um diferencial no mercado de trabalho. Essa conscientização está fazendo com que muita gente aproveite o que já foi assimilado na primeira graduação, aperfeiçoando-se com mais um curso superior.

Em tempos de disputa acirrada, tornar-se um profissional com o perfil tão sonhado pelas empresas é a grande inquietação de boa parte dos portadores de diploma.
Por isso eles optam por uma segunda graduação que lhes traga conhecimentos colaborativos e os prepare para enfrentar o concorrido mercado.

Embora a pós-graduação seja uma excelente opção, profissionais experientes também defendem a segunda graduação, alertando para o cuidado de manter uma ligação próxima com a primeira formação. Em matéria publicada pelo site Universia, o gerente de recrutamento e seleção da Novartis, Luiz Alberto Franco Bueno apóia a decisão de portadores de diploma que investem em carreiras correlatas como um diferencial no mercado:

“Duas formações acadêmicas são consideradas um atributo a mais no currículo. Numa seleção de emprego, o candidato será analisado em que circunstâncias optou por outro curso ou especialização. Ambos são consideradas diferenciais”, diz Bueno, que acredita que do ponto de vista do futuro profissional o candidato com dupla formação terá mais opções de trabalho. “Além dos conhecimentos mais extensos, a pessoa terá a carreira mais aberta e poderá trabalhar em mais áreas”, opina. Outro fator determinante para um candidato com mais de um curso são as características profissionais que pode apresentar. “A visão sobre diversos assuntos, argumentação, dedicação nos estudos e sede de conhecimentos serão mais fortes nele do que nos concorrentes.”

A correlação de carreiras pode ser feita das mais variadas formas: Letras/Direito; Comunicação/Administração; Matemática/Ciências Contábeis; Engenharia/Informática. O ideal é que esse público, determinado a não parar de estudar, perceba suas próprias necessidades no momento de optar pela segunda graduação. Isso porque o novo curso superior precisa, de fato, acrescentar conhecimentos, formando profissionais mais completos.

Para Doralice Araújo, colunista do jornal Gazeta do Povo (PR), aproximar conhecimentos que se complementam sempre foi uma boa alternativa para aqueles que queriam fazer a diferença: “No meu tempo de estudante era comum fazer Letras e no outro ano prestar vestibular para uma carreira correlata, na mesma universidade; a maioria dos meus colegas fazia Direito, pois os estudos lingüísticos tinham muita serventia na área jurídica (…), entre outros pares de estudos que se correlacionavam numa grade de conhecimentos colaborativos.”