Destaque Acadêmico – Maratona de Programação da SBC

A Maratona de programação da SBC é um evento destinado a alunos de cursos relacionados a computação e áreas afins (Sistemas de Informação, Ciências da Computação, Engenharia da Computação, Matemática, etc ).

Nessa competição, os alunos, tem a função de resolver problemas computacionais utilizando uma linguagem de programação. A resolução desses problemas desenvolve nos participantes diversas habilidades, dentre elas: criatividade, a capacidade de trabalhar em equipe, resolução de problemas sobre pressão, conhecimento de novos conceitos de programação e matemática.

A Faculdade de Balsas é uma das sedes da Maratona de Programação da SBC, e todos os anos temos alunos participando dessa disputa com outros de todo o Brasil. Esse ano, nossos alunos, estão utilizando a plataforma online URI – Online para realizar treinamento durante todo o ano. Nessa plataforma, os alunos são apresentados a diversos problemas, os quais, eles podem submeter soluções. Essas soluções são avaliadas quanto a sua corretude e desempenho no uso dos recursos computacionais, ao fim, eles podem verificar sua performance em relação a alunos de todo o Brasil. Atualmente, a Faculdade de Balsas tem 66 alunos inscritos na plataforma dentre nossos principais destaques temos os alunos: Jadson José Monteiro, Dayran  Costa  Santos e Conrado Grassi.

Esse ano a competição ira ocorrer em setembro e esperamos ter uma grande participação dos nossos alunos.(15.04.14)