– Desembargador Cleones Cunha na Aula Magna do Curso de Direito

Foi realizado no dia 29 de abril de 2008 , no auditório da Unibalsas – Faculdade de Balsas, uma Aula Magna de Direito, ministrada pelo Excelentíssimo Desembargador Doutor Cleones Carvalho Cunha, do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão. O tema da Aula Magna, “Organização Judiciária do Maranhão”, é uma das especialidades do desembargador. Baseada em seu livro “Código de Divisão e Organização Judiciárias do Maranhão”, que aborda o assunto com clareza e atualidade, e que se tornou desde a primeira edição, em 2004, um marco para a magistratura maranhense, a Aula tem como objetivo facilitar o entendimento da organização, da divisão e do funcionamento do Poder Judiciário no Estado do Maranhão. A obra é referência para acadêmicos, juízes, promotores, advogados e mesmo para o cidadão comum (03/10/2008).

O Desembargador Cleones Carvalho Cunha é bacharel em Direito pela Universidade do Maranhão. Primeiro lugar nos concursos do Ministério Público Estadual, da Universidade Federal do Maranhão e para o cargo de juiz de Direito, foi promotor de Justiça da Comarca de Pindaré-Mirim, juiz nas comarcas de Vitorino Freire, São Bento, Coroatá e São Luís, assessor da Presidência e membro do TRE, corregedor regional eleitoral e juiz corregedor da Corregedoria Geral de Justiça. Desde 1999, é desembargador pelo Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão, e há três anos, é também Diretor da Escola Superior de Magistratura do Maranhão.

Membro da Academia Maranhense de Letras Jurídicas, o desembargador Cleones Carvalho Cunha é também autor dos livros “Concursos da Magistratura Maranhense” e “O Poder Judiciário no Maranhão – subsídios para a história do recrutamento de juízes e da organização judiciária”.

Clique aqui para ver mais imagens