Na última quarta-feira o curso de Administração desenvolveu um projeto junto a disciplina de Comportamento Organizacional proporcionada pelo professor Álvaro Campelo que teve como objetivo oferecer aos acadêmicos uma experiência interdisciplinar: Através de um estudo de caso característico deste cenário, instável.
Fundamentar a necessidade de análise financeira e avaliação econômica não somente ao cunho de aplicação em projetos de investimento. Mas a extensão destas atividades ao programa de gestão institucional, visto que nesta perspectiva, é possível a criação de conhecimento sobre os resultados da organização, de forma sistemática e detalhada. O que atualmente é imprescindível.
O debate foi uma atividade de extensão, onde o professor da disciplina, Álvaro N. Campelo convidou para avalição e argumentação profissional inseridos neste contexto de diferentes aspectos, para que houvesse integração de vivências, levantamento e discussão de desafios envolvidos na questão.
Em contrapartida, dentro do contexto, em virtude do caráter interdisciplinar, na disciplina de Gestão de Pessoas, a professora Marisol Amaral em face do ministrado em sala de aula, pôde avaliar questões como níveis de desempenho, postura, resultados, liderança situacional e exposição em público.
Para prof. Álvaro, hoje se tornou um requisito o balanceamento regular de avalição de desempenho. A apresentação de investimentos em ETF/índices representativos da classe de ativo converge ao cerne da teoria de alocação de ativos, avaliação e maximização dos resultados. Portanto é extremamente importante desenvolver esta competência durante a disciplina para que os estudantes, nesta condição tenham uma visão profissional muito alinhada a construção de bases de conhecimento para tomada de decisão.
“Eu fiquei muito feliz com o comprometimento e seriedade na qual receberam o desafio e se propuseram a fazer o melhor. A maturidade na qual foi vista, inclusive pelo 3ºPeríodo, que os assistiram me trouxeram uma sensação muito prazerosa de que o ritmo imposto, a dinâmica aplicada em sala com nossas inúmeras simulações em estudos de caso, de fato estão muito alinhadas as demandas do mercado. Quero agradecer aos colegas que aceitaram meu convite para vir dividir suas experiências e agradecer as turmas pelo desenvolvimento do todo, superaram minhas expectativas!” conclui o prof. Álvaro Campelo.
(05.06.2015)