– Curso Prático de Extensão “Programação interativa para linguagem PHP-Básico”

O curso acontece neste sábado, 19 de maio, especificamente para os alunos do Curso de Sistemas de Informação. As aulas serão desenvolvidas no Laboratório II da Unibalsas – Faculdade de Balsas. A carga horária é de 8 horas, com aulas durante a manhã e à tarde, das 8h00 às 12h00 e das 13h30 às 17h30. O ministrante será o Prof. Mestre Júnior Bandeira. Alunos interessados podem efetuar suas inscrições nos dias 16 e 17 de maio na Secretaria Acadêmica da Faculdade. Investimento: 35 reais. Atualize-se! (15/05/2012)

Objetivo:

Proporcionar o aprendizado da linguagem de programação interativa para Internet PHP – Personal Home Page. Essa tecnologia de linguagem de programação é predominante na Internet em virtude de ser gratuita e integrada com as plataformas de software mais consagradas para armazenamento, manipulação e manutenção de sites. É uma linguagem que pode ser embutida no HTML e é processada pelo módulo que fica junto ao servidor que hospeda a página.

Conteúdo:

Introdução a programação interativa para Internet com linguagem PHP

Histórico e principais características da linguagem

Variáveis, comentários e comandos de saída de tela

Desvios condicionais

Laços de repetição