– Curso de Ciências Contábeis se mobiliza para participar de evento em Maceió-AL

O curso de Ciências Contábeis da Faculdade de Balsas já começou a se mobilizar para participar pela segunda vez do ERECIC – Encontro Regional dos Estudantes de Ciências Contábeis, que neste ano acontecerá entre os dias 09 e 12 de abril, no campus A. C. Simões da Universidade Federal de Alagoas, na capital alagoana (04/03/2009).

É a 12ª edição do evento, promovido anualmente e que reúne estudantes dos cursos de Ciências Contábeis do nordeste brasileiro, com a intenção de adquirir conhecimentos adicionais, necessários à capacitação dos acadêmicos.

Assim como aconteceu no ano passado, quando mais de vinte acadêmicos do curso participaram do evento que ocorreu em Aracajú-SE, todas as turmas do curso já se mobilizam para viabilizar mais esta empreitada.

As inscrições podem ser feitas até 31 de março. Os custos variam de R$ 105 (sem alimentação e alojamento) a R$ 135 (com alimentação e alojamento). As vagas são limitadas, com disponibilidades de 900 para o encontro e 700 para alojamento.

Segundo o coordenador do curso, o prof. Me. Roniés Bonifácio da Silva, numa listagem prévia, 56 acadêmicos já se prontificaram a participar da viagem, incluindo acadêmicos de outros cursos. “Apesar de ser um evento direcionado a estudantes de Ciências Contábeis, nada impede que acadêmicos de outras áreas participem. Já temos dois alunos de Administração na lista”, afirma o coordenador, acrescentando que ainda podem participar da caravana, acadêmicos de outras instituições. “Em 2007 levamos para São Luis, no Encontro Estadual, mais de oito estudantes que não eram da Faculdad de Balsas. Os acadêmicos também podem levar parentes ou amigos, já que nossa intenção é realmente marcar presença no evento, transmitindo a todo nordeste que o curso de Ciências Contábeis da Faculdade de Balsas veio mesmo para fazer a diferença, onde quer que esteja presente”.

Clique aqui para visualizar as imagens da participação dos acadêmicos no ERECIC 2007

Pagamento da Inscrição

As inscrições para o evento devem ser feita diretamente através do site do evento: http://www.evento.ufal.br/XIIERECIC-NE/ ou pelo e-mail da coordenação geral: xiierecicneal@hotmail.com.

O pagamento será via depósito bancário, na conta corrente da Executiva Estadual dos Estudantes de Ciências Contábeis de Alagoas (Banco do Brasil, Agência: 3183-6 Gruta de Lourdes. Conta Corrente: 14.055-4). O comprovante do depósito deve ser enviado para a Coordenação Financeira: Rodrigo Calheiros C. Da Cunha, tel.: (82) 99261029/91377582, e-mail: XIIerecicnealfinanceiro@hotmail.com.

Vale ressaltar que este pagamento garante a participação no evento e não inclui os custos da viagem, de ônibus fretado pelos estudantes e coordenação da Faculdade, cuja intenção é partir de Balsas no final da noite de terça-feira (07/04/2009) e chegar na segunda-feira (13/04/2009), no final da tarde.

This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it

Clique aqui para ver a programação