A empresa trabalha com o sistema de integração na produção de frangos e já tem instalada e em pleno funcionamento a fábrica de ração, destinada a atender as exigências das granjas. A capacidade total de fabricação ainda não foi atingida, pois são poucos os integrados, porém a fábrica possui tecnologia de ponta e aproveita a oferta abundante da matéria prima na nossa região para tornar o custo da produção mais baixo.
Estão sendo implantados na fase inicial do projeto da Notaro, três núcleos operacionais: a fábrica de ração, para desenvolvimento e engorda das aves e armazenagem de grãos; a granja de produção de matrizes; e o incubatório, onde os ovos serão “chocados”. A segunda fase do projeto prevê a construção de um abatedouro industrial para executar o processo de beneficiamento, fechando a cadeia produtiva no Maranhão, segundo o supervisor Ailton Rodrigues.
Todo o processo, desde o recebimento da matéria prima como soja e milho até a produção da ração, foi acompanhada pelos alunos. Deste modo, puderam visualizar na prática a teoria aprendida em sala de aula na disciplina de Gerenciamento de Criações.
(17.03.2016)