– Curso de Administração realiza trabalho interdisciplinar

O 3º período do curso de Administração, da Faculdade de Balsas, realizou trabalho interdisciplinar envolvendo as matérias de Administração III, Comunicação Empresarial e Projetos I, ministradas respectivamente pelos professores Álvaro Campelo, Marta Piovesan e Johnny Herberthy.

Com referência à criatividade e amostragem tiveram destaque no trabalho, os grupos que apresentaram os projetos do Instituto de Beleza e o restaurante ‘Boa Mesa’.

De acordo com o Prof. Álvaro, o objetivo inicial do trabalho foi de elaborar um projeto que tivesse informações para formalizar uma idéia e transformá-la em um empreendimento. “O momento propiciou o surgimento de idéias criativas, voltadas para as necessidades sociais de Balsas, sendo diferenciais pela capacidade de inovação e valor agregado das idéias” relata o professor.

Nos critérios de avaliação foram observadas em Comunicação Empresarial, a redação e a oralidade; em Projetos I, a elaboração dos projetos e em Administração I, o planejamento, missão, visão, objetivos e aspectos gerais, como coordenação, controle, produção e direção.

A tendência atual é que a educação seja interdisciplinar, para que os alunos tenham o conhecimento de variadas áreas. O desafio é formar profissionais mais bem preparados para o mercado de trabalho.