Notícias

– Curso aborda atendimento ao cliente

  

 

Colaboradores da Faculdade de Balsas, da Lavronorte Máquinas Ltda e do Colégio São Pio X, participaram no sábado, 07, do curso “Atendimento telefônico e recepção: rumo a excelência”.

 

 De acordo com o ministrante do curso, professor e psicólogo Vinícius Pereira Xavier, que é mestrando em Psicologia, pela UCG – Universidade Católica de Goiás, e professor da Faculdade de Balsas, o objetivo foi aprimorar técnicas de atendimento ao público, tanto em situações que envolvam o contato direto, quanto, situações de contato por telefone.

 

No curso foi possível conhecer o perfil do profissional ideal, que é ter espírito de equipe; Buscar o foco no resultado; Possuir versatilidade (várias qualidades); Talento para liderar, Capacidade de autodesenvolvimento e entusiasmo.

 

Sobre o perfil do profissional, os participantes interrogaram se o líder é aquele que já nasce líder. Negando a pergunta, o psicólogo explica que é possível aprender a ser líder. Afirma que liderar é um conjunto organizado de componentes. “É preciso ser assertivo – saber dizer não e saber dizer sim – isso não é ser agressivo; é ter confiança e gerir a equipe”, acrescentando que o líder só ganha se a equipe ganhar, “Ser líder é, sobretudo saber ser liderado”.

 

O curso abordou também: marketing pessoal, como atender o cliente, regras para atendimento telefônico e como se portar no trabalho. Foi apresentado ainda, um panorama do mercado atual e situacional de Balsas como pólo regional; o histórico do telefone, além de dramatizações e dinâmicas de fixação.

 

Com duração de 8h, o curso surgiu por meio de uma proposta da coordenadora do curso de Administração, Vanice Gomes e contou ainda com a presença, de colaboradoras da Lavronorte, de Alto Parnaíba-MA e Uruçuí – PI.

 

Clique aqui para visualizar mais imagens