– Conselho Pedagógico: pela qualidade acadêmica, sempre!

Sexta-feira (24) aconteceu a Reunião do Conselho Pedagógico, às 14h30, no auditório I da Faculdade de Balsas. Foram aprovados, por unanimidade, os seguintes pareceres no âmbito da instituição: Regulamentação do PIC – Programa de Iniciação Científica, apresentado pela Coordenadora do NPPGE, Lisiane Honaiser; Regulamentação do Trabalho de Conclusão de Curso, Manual para Elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso e PROE – Programa de Orientação ao Estudante, apresentados pelo Diretor Acadêmico, Prof. Fábio Roberto Pillatt.

Além da aprovação da regulamentação do Trabalho de Conclusão de Curso e do Manual para Elaboração do referido trabalho que mostrará o passo a passo para a produção e redação do TCC, dois programas destacaram-se na reunião, por também se tratarem de suportes aos alunos que optaram pela formação acadêmica de qualidade oferecida pela Faculdade.

O Programa de Iniciação Científica é destinado aos alunos regularmente matriculados nos cursos de graduação da Faculdade de Balsas, levando em conta o bom rendimento nos estudos e o potencial de talento investigativo dos alunos que a ele se candidatarem. Será viabilizada a participação dos discentes em Projetos de Pesquisa de Iniciação Científica, aprovados pelo NPPGE – Núcleo de Pesquisa e Pós-Graduação e Extensão. Contribuir para a sistematização e institucionalização da pesquisa de iniciação científica no âmbito da Faculdade e dos seus cursos superiores; despertar vocação científica e incentivar talentos potenciais, pela sua participação efetiva em projetos de pesquisa e investigação científica; estimular professores e pesquisadores a engajarem, no processo de produção de conhecimento novo, alunos de destacado desempenho, otimizando a capacidade de orientação à pesquisa na Faculdade são objetivos do programa em relação à instituição, aos alunos e aos professores, respectivamente.

O PROE – Programa de Orientação ao Estudante, tem o objetivo de oferecer ao aluno, o auxílio especializado através de orientação profissional para a resolução de problemas de ordem administrativa, pedagógica, profissional e psicológica, buscando orientar o aluno nos diferentes problemas, bem como motivado e confiante para ingressar no mercado de trabalho.