– Bolsa Prêmio: divulgação dos contemplados

Daniel de Castro Feitosa (Administração), Elane Costa da Silva (Ciências Contábeis), Wagner da Silva Rocha (Direito) e Emanuel Pereira Duarte (Sistemas de Informação). Estes são os contemplados da Bolsa Prêmio da Faculdade de Balsas (30/01/2009).

Surpresa e Contentamento, duas características que marcam os contemplados da Bolsa Prêmio. Avisados por telefone pela Secretaria Geral da Instituição, passaram a fazer novos planos. Economizar, comprar material didático, investir na área a ser estudada, são algumas das propostas dos quatro primeiros colocados no vestibular 2009, provenientes de escolas públicas.

A Bolsa Prêmio é uma bolsa integral (100%) para 2009. Os acadêmicos ficam desobrigados a pagar as mensalidades durante todo o ano e ainda tem o valor da matrícula ressarcido.

“Pretendo investir em materiais didáticos”, afirma Wagner da Silva, 34 anos, que é funcionário público estadual e sempre estudou em escola pública, como os demais contemplados. Wagner é natural de Riachão-MA, vive a 10 anos em Balsas, casado, tem um filho e já possui curso superior, é graduado em Matemática também por uma universidade pública. “Escolhi Direito porque é um curso que almejo fazer a um tempo. Venho me preparando para concursos e após concluir a faculdade, exercer a minha nova profissão”.

Emanuel Duarte, 26 anos, vai cursar Sistemas de Informação e já estava a procura de créditos estudantis oferecidos no município. Emanuel é técnico em segurança do trabalho, natural de São João dos Patos-MA, mas sempre morou em Pastos Bons. Vive há 4 anos em Balsas e contribui com as despesas dos pais que moram em outra cidade. “Essa foi a oportunidade que eu precisava para cursar a faculdade, pois terei um ano para me organizar financeiramente”.

Daniel de Castro, 26 anos, foi aprovado para Administração e também já tem curso de Geografia, por uma universidade estadual. Natural de Porto Franco – MA, mora em Balsas há alguns meses. Atualmente ele é analista de grãos de uma empresa agrícola. Recém-casado, Daniel comemora a notícia. “Ainda tenho muito para construir e ter recebido a Bolsa me tranqüiliza, pois terei menos gastos”, ressalta, acrescentando que também quer investir nos livros a serem utilizados no curso.

Elaine Costa da Silva, 19, estudará Ciências Contábeis. A contemplada reside em Riachão e está desempregada, morando com os pais e irmãos. Conta que a renda da família é baixa e que havia se cadastrado no Facilita Unibalsas. “Ficamos muito felizes com a Bolsa e vamos economizar para manter os próximos anos com tranqüilidade”, acrescentando que fazer Ciências Contábeis é um objetivo antigo e que pretende concluir o curso para ajudar a família.

Clique aqui para visualizar mais imagens