• – Boi Pirilampo agita o Arraial da Unibalsas – Faculdade de Balsas
clique aqui para ampliar!

– Boi Pirilampo agita o Arraial da Unibalsas – Faculdade de Balsas

Sexta-feira (19) o Arraial da Unibalsas reuniu muita gente bonita que dançou e brincou na apresentação das atrações que animaram a festa. O evento aconteceu no estacionamento da Faculdade de Balsas e contou com a participação de alunos, amigos de alunos, familiares e uma galera animada da cidade de Balsas (20/06/2009).

Estavam presentes os mantenedores da Faculdade de Balsas: Francisco e Eunice Honaiser; Márcio, Renan e Lisiane Honaiser. Professores, colaboradores e convidados também compareceram.

As barracas dos cursos de Ciências Contábeis, Direito e Sistemas de Informação serviram bebidas quentes e geladas, além de comidas típicas que foram servidas em mais duas barracas. O curso de Direito apresentou a “prisão universitária” para aqueles que cometessem certos delitos. O “meliante” era detido e podia pagar fiança; caso contrário teria que solicitar a ajuda de um defensor público que, por sua vez, apresentava um habeas corpus.

A noite começou com muita música eletrônica até a chegada da banda Telengotengo que tocou muito forró pé de serra durante mais de duas horas.

Em seguida, entrou em cena o Boi Pirilampo, vindo diretamente da ilha de São Luís. Foram apresentados cinco sotaques: orquestra, pindaré, zabumba, matraca e pandeirões, sob o comando de Renato Dionísio (RD). Vários países já conhecem o seu espetáculo de som, movimento, cor e muito brilho, entre eles: Uruguai e Argentina, com possibilidades de se apresentar no Canadá, ainda este ano. Até o final de agosto o grupo fará em torno de 70 apresentações, incluindo São Luís e o interior do estado. O Pirilampo é recordista de vendagens de Cds, entre as companhias de folclore do estado (130 mil cópias, mesmo em tempos de pirataria). Já foram vendidas 3 mil cópias do primeiro Dvd que, assim como o mais recente cd, traz uma coletânea com os maiores sucessos dos seus 14 anos de existência. A apresentação do Pirilampo contagiou o público presente que interagiu bastante, numa noite que vai ficar para a História.

A festa continuou com a banda Telegotengo que retornou ao palco, e logo após a sua apresentação, o público curtiu mais música eletrônica.

Clique aqui para ver as fotos.