– Aula de Reforço é aprovada por acadêmicos de Ciências Contábeis

A primeira aula extra de reforço e fixação de conteúdos para os alunos do curso de Ciências Contábeis da Faculdade de Balsas neste semestre (2009/01) aconteceu na tarde do último sábado, dia 14/02 (19/02/2009).

As aulas são ministradas voluntariamente pelo professor da Instituição, Vinícius Costa da Silva Zonatto, mestre em Ciências Contábeis pela Universidade Regional de Blumenal – FURB.

De acordo com o professor, as aulas extras de reforço foram realizadas em três oportunidades no ano passado, de outubro a dezembro, em forma de simulado. “A aula é aberta e participa o aluno que tiver interesse” relata Zonatto, acrescentando que as aulas têm a participação média de 20 a 30 acadêmicos e que estes já solicitaram que seja realizado ao menos um encontro por mês.

Para o acadêmico do 3º período, Wagner Mendes Borges, que pediu transferência de uma instituição de Goiás e agora estuda na Faculdade de Balsas, com as aulas reforços o aproveitamento é maior. “Temos mais tempo e a aula rende muito mais, permitindo absorver e aprender melhor o conteúdo”.

A acadêmica Stéfanni Ribeiro, também do 3º período, participa das aulas desde o ano passado e diz que as aulas têm bom rendimento porque todos os participantes possuem um objetivo em comum, que é aprender melhor o conteúdo dado no curso.

Os temas abordados na última aula foram: Compensação de Impostos, Apuração do Custo das Mercadorias Vendidas – Inventário Periódico, Apuração do Resultado do Exercício e Transferência de Lucros ou Prejuízos Acumulados.