Atividade interdisciplinar – curso de Direito

Ontem, 19/11/2015, encerrou o Debate do curso de Direito com o tema “Balsas”. Atividade interdisciplinar que envolveu as disciplinas de Língua Portuguesa II, ministrada pela Profª Marta Helena Facco Piovesan, Economia, ministrada pelo Prof. Anderson Cunha Ramos, Filosofia, ministrada pelo Prof. César Augusto Danelli Jr e a disciplina Direito Privado ministrada pelo Prof. Cristiano Morais.

O evento contou com a ampla participação das duas turmas de acadêmicos do curso de Direito do 2º período noturno que tiveram a oportunidade de debater e expor muitas informações sobre temas como: Saúde, Educação, Infraestrutura, Água, Turismo, Agricultura, Poder Legislativo, Lixo e Segurança Pública.

Além dos acadêmicos de Direito, participaram como avaliadores os acadêmicos dos cursos de Ciências Contábeis e 4º período de Direito da Unibalsas.

O Debate proporcionou aos alunos treinar e aprimorar distintas habilidades, como por exemplo, a de expressar-se oralmente, a de elaborar textos de natureza científica e a de visualizar diferentes hipóteses interpretativas em uma mesma problemática, desenvolvendo, neste sentido, o raciocínio crítico e hermenêutico dos estudantes, o que vale dizer, são aptidões imprescindíveis para o exercício da atividade jurídica, além de trazer intenso conhecimento sobre assuntos da nossa cidade.

(20.11.2015)