– Alunos do 1º período de Administração apresentam relatórios

Relatórios da disciplina Administração I foram apresentados nesta segunda-feira, 23, pelos acadêmicos do 1º período do curso de Administração, da Faculdade de Balsas.  A disciplina é ministrada pelo prof. Álvaro noleto Campelo, que busca trabalhar a aplicação do conteúdo e o desenvolvimento expressivo dos alunos.

Os relatórios partem da interação em sala de aula, pesquisas individuais e grupais e dos assuntos até então abordados na disciplina. As apresentações foram feitas por grupos, por meio de comentários, explicações e perguntas direcionadas aos demais alunos. O professor observou o desempenho dos estudantes para a composição de grupos de estudos, que serão formados nas próximas aulas.

De acordo com o professor, “Os desafios da formação profissional orientam o alunado em ultrapassar o tempo previsto de estudo, para adquirir maior conhecimento sobre as limitações inerentes à vastidão e riqueza dos assuntos tratados”.

Foram abordados assuntos que compreendem uma introdução ao pensamento administrativo, dentre os quais: Escolas Científicas: Ênfases e contribuições para a gestão organizacional atual; Funções Administrativas: Planejamento, Organização, Direção, Controle, Coordenação e Liderança; Análise (Organizacional, Ambiental e Competitiva); Estrutura Organizacional (Administração Estratégica e Estratégia competitiva); Planejamento (Tipologias e Níveis de Planejamento).

Clique aqui para visualizar mais imagens