– Alunos de Sistemas de Informação participam de WebSeminar

“Infraestrutura de informação, processos de negócios e a economia do conhecimento” foi o tema de um WebSeminar do qual participaram os alunos do terceiro e quinto períodos do curso de Sistemas de Informação da Faculdade de Balsas. O evento teve como palestrante o Doutor em Computação na University of Kent at Canterbury (1985) Sílvio Lemos Meira. Acompanhados pelo Professor Mestre Rodrigo Ferreira, os acadêmicos participaram do WebSeminar, às 19 horas, na sala de audiovisual.  (10/05/2011).

Silvio Lemos Meira é paraibano de Taperoá, fez graduação em eletrônica no ITA (1977), mestrado em computação na UFPE (1981) e doutor em computação na University of Kent at Canterbury (1985) e, hoje, é Professor Titular de Engenharia de Software do Centro de Informática da UFPE (como professor de graduação e pós-graduação) e Cientista-chefe do C.E.S.A.R, onde é responsável por descobrir perguntas (ao invés de arranjar respostas) e inovação em geral. No início de 2011, ele foi eleito pelo Jornal O Globo a personalidade nacional do ano na categoria Economia.

Conteúdo:

Não há dúvidas que as empresas que sobrevivem e prosperam, no atual ambiente de negócios, são aquelas consideradas “competitivas” e inovadoras. Porém, desenvolver tais capacidades não é uma atividade trivial. O ponto central na economia do conhecimento para qualquer organização é interpretar e transformar informações desconexas dos contextos de mercado em estratégias de negócios que apóiam a dinâmica dos resultados da empresa. Portanto, investir e desenvolver uma infra-estrutura que combina gente qualificada, negócios e gestão tecnológica é o primeiro passo o sucesso.

Público Alvo:

Profissionais que desempenham funções de gestão, coordenação ou liderança e que necessitem do conhecimento e aplicação de processos, papéis e ferramentas de Governança de TI para manter os investimentos e decisões de TI alinhados estrategicamente aos objetivos de suas empresas e organizações.