– Alunos de Ciências Contábeis da Faculdade de Balsas participam de projetos na comunidade

A professora da Disciplina Tópicos Especiais em Contabilidade da Unibalsas – Faculdade de Balsas, Marli Terezinha Vieira, desenvolveu um trabalho em sala de aula, referente ao conteúdo de responsabilidade social e ambiental. A professora lembrou aos alunos que existe uma Norma Brasileira de Contabilidade do Conselho Federal de Contabilidade, a NBC T-15, que trata da responsabilidade social e ambiental das empresas, assim como o modelo do Instituto Brasileiro de Análise Social e econômica, que trata sobre o Balanço Social (05/10/2009).

Para ilustrar a conceituação em sala de aula, bem como preparar os alunos para a mensuração e evidenciação da responsabilidade social e ambiental nos relatórios contábeis, a professora Marli Terezinha Vieira reuniu os acadêmicos em grupo para que desenvolvessem projetos sociais. Tendo envolvimento efetivo dos acadêmicos com as tarefas.

Para a surpresa da professora os alunos foram além da sala de aula, envolvendo-se em projetos na comunidade. Alguns trabalhos ainda serão enviados pelos alunos para a Amostra Científica de Administração, e também para os Núcleos de Práticas para que possam dar continuidade nas ações evidenciadas. Tudo isto enfatiza o diferencial de qualificação dos alunos da Unibalsas.