– Alunos de Administração trabalham pesquisa qualitativa em Marketing

O trabalho foi apresentado por acadêmicos da disciplina Administração Mercadológica I, do curso de Administração. Em grupo de 5 alunos, as apresentações ocorreram nos dias 16, 21,23 e 28 de novembro em sala de aula. No trabalho, cada grupo teve que escolher um produto e pesquisar com o restante da turma na busca de importantes informações mercadológicas para aprimorar o produto que está no mercado (29/11/2011).

Para o Professor Gustavo Borges, “É um trabalho que visa demonstrar na prática como fazer uma pesquisa qualitativa de mercado. Mesmo com um rigor metodológico menos complexo em relação as pesquisas quantitativas, as investigações qualitativas são uma importante ferramenta para descobrir lacunas de aperfeiçoamento em produtos, serviços ou processos que ajudam a empresa a obter um melhor resultado no mercado.

É também, uma forma de fazer com que os alunos se acostumem com ideia de que em marketing, as instituições precisam inquestionadamente ter orientação para o mercado para evoluirem em mercados com intensa competição”.