– Alunos de Administração no PIC 2011

Em 2011, o Programa de Iniciação Científica (PIC) da Faculdade de Balsas, que tem por finalidade incentivar talentos potenciais dos estudantes de graduação, também conta mais uma vez com alunos do curso de Administração. Eles estão desenvolvendo projetos de suma importância para o desenvolvimento local. Parabéns aos alunos Emanuel Duarte; Jefferson Barros e Maria Célia Sousa (11/05/2011).

Por meio de diferentes programas, o acadêmico de graduação da Unibalsas é estimulado a ingressar na área da pesquisa, desenvolvendo atividades orientadas nos projetos e linhas de pesquisa da Faculdade. A Iniciação Científica tem grande importância, uma vez que é um instrumento que permite ao aluno ingressar no universo da pesquisa, contribuindo para sua formação profissional. A iniciativa é do Núcleo de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão (NPPGE).

Trabalhos de alunos de Administração aprovados pelo PIC:

“Mudanças organizacionais e o desenvolvimento das modernas técnicas de gestão na região do cerrado maranhense” (Jefferson Carvalho Barros – 5º Período); Política Rural e cadeia produtiva do leite no município de Balsas, MA” (Emanuel Pereira Duarte 3º Período);

“Atuação e melhoria do Sistema Único de Saúde na Região de Balsas” (Maria Célia Alves de Sousa – 5º. Período).