Alunos de Administração apresentação Estudos de Viabilidade Economico-financeira

A Profa. Vanice Gomes juntamente com o Prof. Rodrigo Denardi avaliaram estudos dos alunos do 7º período do Curso de Administração referentes à disciplina Projeto V. Ao todo foram apresentados 8 trabalhos no auditório e na sala de audiovisual da Faculdade de Balsas. Todos os trabalhos obtiveram aprovação. “É gratificante observar o crescimento de pesquisas e análises vinculadas ao empreendedorismo, mas principalmente constatar o sucesso no desenvolvimento de projetos a partir do desafio proposto pelas disciplinas de Projeto do Curso de Administração da Unibalsas”, destaca Vanice Gomes. (04/07/2012)

A Professora e Coordenadora do Curso de Administração, Vanice Gomes avalia o desempenho dos acadêmicos que participaram desses trabalhos: Sabe-se que atualmente, a forma de agir e pensar como empreendedor é extremamente valorizada no mercado, portanto, estar preparado para promover o desenvolvimento requer competência, conhecimento e utilização das adequadas práticas de gestão, somente assim as empresas poderão seguir seu rumo e se tornarem bem-sucedidas.

De acordo com Vanice Gomes, “por vezes, observa-se a discussão sobre novas opções a serem implantadas em Balsas e região, assim como os entraves para seu desenvolvimento, o reconhecimento da importância da diversidade cultural, do passar a agir, deixando de lado a comodidade, o esperar para ver. E é nestes momentos que se verifica a importância da criatividade e da inovação, daqueles que realmente se preocupam com o desenvolvimento da região, deixando de lado a zona de conforto.”

Sobre o desenvolvimento do município de Balsas, Vanice destaca: “A cidade está crescendo e permite o crescimento daqueles que lutam para melhorar seu desempenho e expandir no mercado. E é notório o quanto o conhecimento auxilia estes novos desafios, promove liberdade e modifica estruturas e valores ultrapassados, seja no setor público ou privado, pois o mundo real não costuma perdoar certos erros. Neste momento, não poderia deixar de exaltar os resultados obtidos a partir da trajetória realizada por nossos alunos que estão se encaminhando para o final do Curso.

“Foram muitos dias e mais dias buscando informações, realizando pesquisas, análises e projeções, tudo em prol do aprendizado e do desenvolvimento de seus projetos, alguns bem audaciosos inclusive, e que ao final se demonstram inovadores, desafiadores e, principalmente, viáveis econômica e financeiramente. Muitas são as pedras encontradas no caminho, mas a superação traz bons resultados e o reconhecimento do mercado”, destaca Vanice.

Vanice Gomes deixa uma mensagem para os alunos que participaram do Projeto: “Quero parabenizar nossos alunos do 7º. Período pelo desempenho, empenho e total entrega ao desafio proposto durante essa trajetória, assim como aos professores que participaram direta e indiretamente da disciplina, principalmente ao professor Rodrigo Denardi que está acompanhando o desenvolvimento desta última fase, por seus ensinamentos e dedicação. Espero, realmente, que possam levar adiante as ideias apresentadas e que não parem por aqui, mas sim aproveitem essa gama de conhecimentos para que possam transformar suas ideias em fontes de riqueza, com eficácia e agilidade.”