Um ato de solidariedade que pode salvar vidas, assim foi o sábado dos acadêmicos do Curso de Gestão Comercial. Durante a campanha de doação de sangue realizada pela Igreja Adventista do 7º Dia intitulada “Vida por Vidas”, cerca de 150 alunos e comunidade foram incentivados a realizar a doação voluntária de sangue no Centro de Hematologia e Hemoterapia do Maranhão (Hemomar).
Segundo os organizadores do evento, as expectativas em relação ao número de doadores foi superada e a tendência é de que a cada ano a adesão seja maior. Este projeto é realizado anualmente em toda a América do Sul e conta com mais de 300 mil doadores. No entanto, as doações podem ser feitas durante todo o ano.
O projeto “Vida por Vidas” visa estimular a solidariedade e o companheirismo entre a comunidade balsense. “Por mais que seja um ato individual, a doação de sangue representa uma preocupação com o coletivo e sem dúvida o incentivo a solidariedade traz grandes benefícios a todos como sociedade. Parabenizo ao Igreja Adventista do 7º Dia pela iniciativa”, afirma o coordenador do Curso de Gestão Comercial, Emerson Paulo Rodrigues.