– Acadêmicos de Sistemas de Informação desenvolvem projeto de Software

Os alunos do 5º período de Sistemas de Informação, da Faculdade de Balsas, Bruno Leite, Cyrlane Rabelo, Ernando Gomes, Marluzio Leite e Paulo Enoque se reuniram com o coordenador do curso, o professor Cleverton Marlon Possani e os professores Rodrigo Ferreira e Eliazar Carvalho, em busca de orientações para o desenvolvimento de um projeto de software (programas de computador) para o comércio local.

Os professores deram sugestões para identificação e oportunidade de negócio na área apresentada pelo grupo. Conforme os professores a iniciativa dos alunos é valorosa, buscando novos conhecimentos para aplicar na prática, a teoria adquirida no curso.

Conforme o estudante Ernando Gomes, o projeto previa inicialmente o desenvolvimento de um programa de Software para supermercados, mas após a reunião decidiram por fazer uma análise no mercado local para identificar as áreas mais deficientes de software. “Nosso objetivo é lançar algo inovador para competir no mercado e para isso temos um longo trabalho pela frente”, relata o acadêmico, frisando que uma das tarefas será identificar as necessidades da área e propor as soluções.

Os alunos afirmam que, com o desenvolvimento do projeto, surge a oportunidade de adquirir conhecimento e experiência necessária para a formação de bons profissionais.

Possani salienta que está sendo confeccionado o projeto de implementação da Fábrica de Software no curso, que visa desenvolver, promover e incentivar o desenvolvimento de software atendendo as empresas da região.