– Abertas as inscrições para o Curso de Extensão em Administração de Redes e Servidores.

De 27 de julho a 12 agosto estão abertas as inscrições para o curso de extensão universitária “Administração de Redes e Servidores”, promovido pelo Curso de Sistemas de Informação da Faculdade de Balsas. Com uma carga horária de 100 horas aulas, aos sábados (manhã e tarde), serão repassados conhecimentos para os alunos que desejam atuar no mercado como: administrador, supervisor de segurança e supervisor de operação de redes de computadores.

Para o coordenador do curso de Sistemas de Informações da Faculdade de Balsas, Prof. MSc. Cleverton Marlon Possani, o curso vai capacitar pessoas a trabalharem na área de Redes de Computadores. “Existe uma grande carência por profissionais deste ramo, pois bons cursos são normalmente oferecidos em grandes capitais e com custos elevados”. Ainda segundo o coordenador, Balsas está crescendo rapidamente e precisa de mão de obra qualificada para dar suporte a este desenvolvimento. O Professor lembra ainda que o número máximo de alunos para este curso é de 30 pessoas.

As disciplinas ministradas estão organizadas em 9 módulos:

(1)Introdução às Redes de Computadores;

(2)Redes Cabeadas UTP;

(3)Redes Wireless;

(4)Redes de Acesso Remoto;

(5)Arquitetura ISO/OSI, TCP/IP e seus protocolos;

(6)Projeto de Redes de Computadores;

(7)Servidor Linux;

(8)Segurança de Sistemas

(9)Servidor Windows 2003.

As atividades principais serão definir e avaliar arquitetura de rede para uma determinada aplicação; selecionar ferramentas de redes de computadores; Analisar, avaliar e implementar redes heterogêneas e propor convergências; analisar, avaliar e implementar a segurança lógica de uma rede; gerenciar a implementação de uma rede; supervisionar a operação de uma rede; avaliar e solucionar problemas em uma rede de computadores; instalar e manter os sistemas Linux e Windows; configurar redes de computadores.

Clique aqui! e Veja o Cronograma.

*Maiores informações podem ser obtidas diretamente com o Prof. Cleverton Marlon Possani pelo fone (99) 3541-2194.