– Gestão Comercial: Curso trabalha a importância da atividade prática para a formação acadêmica

Nos dias 18 e 19 de junho, os Professores Isaque Costa, Maria de Lourdes e Dircilene Ladico, participaram das apresentações de atividade interdisciplinar, realizada pelos 1ºs. semestres do Curso Gestão Comercial da Faculdade de Balsas. Pela qualidade das apresentações, pode-se perceber o grau de comprometimento dos alunos, afirma o Professor Isaque. (22/06/2012)

A realização das atividades práticas no Curso de Gestão Comercial tem movimentado o encerramento do semestre. A importância da atividade prática nas disciplinas do Curso de Gestão Comercial vai além do aspecto de ganho intelectual na realização desta, mas, principalmente, na relação de troca de conhecimentos, entre professor, aluno(a) e empresas, neste caminhar coletivo e cooperativo.

Pensar na formação das competências necessárias ao futuro Gestor exige aproximar o currículo do curso à realidade do mercado. Neste contexto, percebe-se a importância das atividades práticas como exigência curricular do Curso de Tecnologia em Gestão Comercial, a serem oferecidos como complemento prático do conteúdo acadêmico.

A possibilidade que o aluno tem de analisar e verificar In Loco as práticas das empresas, fazer a relação dessas informações com os conteúdos trabalhados em aula, contando com o suporte do professor, sem dúvida alguma, são experiências profissionais ao longo do período universitário que tornam-se fundamentais para que esse profissional esteja apto a exercer a função com dignidade, segurança e capacidade de articular todo seu aprendizado no cotidiano, afirma a Professora Maria de Lourdes Nunes, coordenadora do curso.