Legislação do estágio é abordada no Auditório da Faculdade de Balsas
A palestra de ontem que foi ministrada pela advogada da Comarca de Balsas, Dra Claudia Brant, tratou do tema Estagio: Benefícios para a parte concedente. Teve a presença de empresários locais e interessados no tema. O evento foi organizado pelos Núcleos de Práticas Contábeis, Administrativas, Tecnológicas e Jurídicas. Os Coordenadores de núcleo enfatizaram a importância do evento para a integração Empresa – Faculdade – Aluno. (23/10/2012)
O Estágio é a oportunidade para que os estudantes coloquem em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula, de maneira que possam vivenciar no dia a dia a teoria, absorvendo melhor os conhecimentos, podendo refletir e confirmar sobre a sua escolha. O estágio curricular, seja ele obrigatório ou não obrigatório, tem a função de propiciar ao estagiário o aprendizado social, profissional e cultural, tendo como resultado uma reflexão real e futurista dos novos cenários socioeconômicos.
O estágio não é um emprego. Ele é um complemento do aprendizado dos cursos de nível médio, técnicos ou superiores, regido pela lei nº 11.788 de 25 de setembro de 2008.
Entender todos os benefícios que o empregador tem ao conceder estágio foi o tema debatido no Auditório da UNIBALSAS na noite de ontem.