– III Curso de Capacitação em Docência Universitária da Faculdade de Balsas

A partir do dia 30 de janeiro, às 19 horas, começa o III Curso de Capacitação Em Docência Universitária da Faculdade de Balsas. Serão seis encontros com encerramento previsto para o dia 04 de fevereiro. O curso visa apresentar os aspectos necessários que constituem a base da competência didática universitária, por meio da reflexão e debate de vários temas pertinentes ao processo docente-educativo (24/01/2012).

O Curso é direcionado especialmente para os novos professores da Faculdade de Balsas e objetiva capacita-los para o exercício pleno da DOCÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR por meio de uma formação continuada que privilegie a produção do conhecimento.

Para o Diretor Acadêmico, Fábio Roberto Pillatt, “A FACULDADE DE BALSAS é conhecedora das dificuldades encontradas na prática cotidiana do professor universitário e da comum ausência de uma formação pedagógica por parte do mesmo. Neste sentido, está sendo oferecida aos novos professores da IES, uma oportunidade de capacitação para a docência universitária. O curso configura-se como um espaço de discussão e análise da atuação profissional como professor de Ensino Superior.”

“A grande novidade desta edição do curso será a participação de alunos egressos da Faculdade de Balsas nos quais foi constatado o perfil para a docência. Estes egressos estarão participando das atividades e preparando-se para uma eventual futura carreira acadêmica”.