– Alunos bolsistas do PIC

Acadêmicos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito e Sistemas de Informação da Faculdade de Balsas foram contemplados com uma bolsa de estudos do Programa de Iniciação Científica (PIC). Dos trabalhos enviados para avaliação, dez foram aprovados. O PIC é uma iniciativa do Núcleo de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão – NPPGE (20/05/2011).

ALUNOS CONTEMPLADOS COM A BOLSA DO PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA (PIC)

• · Jefferson Carvalho Barros (Administação) – Título do trabalho: Mudanças organizacionais e o desenvolvimento das modernas técnicas de gestão na região do cerrado maranhense.
  • · Maria Célia Alves de Sousa (Administação) – Avaliação e melhoria do Sistema Único de Saúde na Região de Balsas.
  • · Emanuel Pereira Duarte (Administação) – Política Rural e cadeia produtiva do leite no município de Balsas, MA.
  • · Antônio Clara da Cruz Oliveira (Administração) – Avaliação do Comércio em Balsas – MA.
  • · Ana Luisa Hanauer (Ciências Contábeis) – Juros Remuneratórios do Capital Próprio versus Redução da Carga Tributária.
  • · Antônio José Beckmam (Ciências Contábeis) – Estudo do comportamento organizacional nos escritórios contábeis de Balsas – MA.
  • · Vagner Adilson Heimburg (Sistemas de Informação) – Mineração de dados acadêmicos no banco de dados da Faculdade de Balsas.
  • · Zani Roberto Guedes (Direito) – Acessibilidade na Gestão da Cidade: uma questão de efetividade dos direitos fundamentais.
  • · Antônio Ribeiro Leite (Direito) – O Valor Jurídico do Afeto: A Evolução do Afeto no Status no Direito Romano até a Pós-modernidade.
  • · Francisca Rodrigues de Sousa (Direito) – O Impacto dos atos inflacionais praticados por adolescentes em contraste com a eficácia das medidas socioeducativas.