– PIC divulga a lista de alunos que receberão bolsa de iniciação científica

Nesta quarta-feira, 31 de março, a comissão de avaliação do Programa de Iniciação Científica – PIC divulgou a lista de alunos pesquisadores que irão receber a bolsa de iniciação científica da Unibalsas – Faculdade de Balsas. Além de terem sido contemplados com a bolsa de auxílio à pesquisa, ao final do processo o acadêmico pode solicitar carga horária para compor as Atividades Complementares. De acordo com a coordenadora do Núcleo de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, Lisiane Honaiser, todos os projetos enviados para avaliação foram considerados de qualidade e, por isso, terão o apoio do NPPGE para sua realização. Confira a lista dos alunos pesquisadores do PIC.

Lista de classificação dos Alunos Pesquisadores bolsistas do Programa de Iniciação Científica da Faculdade de Balsas:

1. Ernando Gomes de Sousa – Usabilidade da Programação Orientada Aspectos: Construção de um sistema de controlo de locação de multimídia para Unibalsas – Faculdade de Balsas;
2. Allyson de Oliveira Vieira – Utilizando M-Business na Busca de um Diferencial Competitivo. Estudo de caso: Sistema de acesso a informações da biblioteca da Faculdade de Balsas por meio de Thin Clients;
3. Marcos Xavier da Silva – Análise da Aplicabilidade do BALANCED SCORECARD como Sistema de Gestão Estratégica nas Micros e Pequenas Empresas da Cidade de Balsas;
4. Vladimir Sampaio Filho – A Controvérsia do Desenvolvimento Sustentável X Qualidade de Vida numa Perspectiva Local: Balsas,MA;
5. Conrado Grassi da Costa Junior – A Importância da Análise de Concessão de Crédito ao Consumidor, com Ênfase no Planejamento Estratégico-Competitivo das Empresas em Balsas – MA;
6. Adriano Teixeira Ananias – Sucessão Legítima do Cônjuge: Concorrência com descendentes comuns e exclusivos do autor da herança;
7. Líbera Raquel Bazzan Pillatt – A Utilização das Demonstrações contábeis do Terceiro Setor: Um estudo no município de Balsas;
8. Ezequiel Antônio Polo – As Tecnologias de Gestão e sua Importância para o Desempenho das Indústrias da Região de Balsas-MA;
9. Daniel Abreu da Silva – A Atuação do Contador e do Empresário no Planejamento Tributário;
10. Arthenise de Castro Pereira – Moderna Gestão de Pessoas.

Para Lisiane, “A importância da prática investigativa para o estudante da Faculdade de Balsas é inquestionável, sobretudo quando se percebe que o maior desafio do ensino é formar indivíduos capazes de buscar conhecimento, de utilizar conhecimento, e apresentar postura amadurecida diante do quadro de opções profissionais para realizarem seus projetos de vida. O desenvolvimento da pesquisa possibilita ao jovem estudante, abstrair–se do processo puramente informativo e praticar o raciocínio por meio do método científico, além da importância da pesquisa para o desenvolvimento do poder de argumentação”.