• – Destaques da III Semana Acadêmica de Sistemas de Informação (Informática) da Unibalsas – Faculdade de Balsas
O coordenador do Curso de Sistemas de Informação, Prof. Marlon Possani em entrevista para TV local

De 09 a 13 de novembro aconteceu a abertura da III Semana Acadêmica do Curso de Sistemas de Informação (Informática), no auditório I da Unibalsas – Faculdade de Balsas. Durante toda a semana foram proferidas palestras sobre o mais variados temas da área. Também foi  ministrado um curso de ITL (Information Technology Infrastructure Library), além de uma mostra de trabalhos acadêmicos elaborados pelos alunos do Curso. Na cerimônia de abertura estiveram presentes o diretor geral da Unibalsas – Faculdade de Balsas, Márcio José Honaiser; o diretor acadêmico, Fábio Pillatt; coordenador do curso de Sistemas de Informação, Marlon Possani; professores e alunos do Curso. A primeira palestra “Web Services” foi proferida pelo Prof. Dr. Mário Antonio Meireles Teixeira, da Universidade Federal do Maranhão (03/11/2009).

III Semana Acadêmica do Curso de Sistemas de Informação (Informática)

Programação:

10/11 – Prof. Doutorando Rodrigo Assad – CESAR (Centro de Estudos e Sistemas Avançado do Recife )

Tema: Segurança em aplicações WEB: A nova fronteira.

11/11 – Prof. Doutor – Renato Francês – UFPA (Universidade Federal do Pará)

Tema: Redes de Alta Velocidade

12/11 – Prof. Msc. Márcio A. Mendes dos Santos – Analista de Sistemas da IBM

Tema: Information Technology Infrastructure Library (ITIL)

13/11 – Mostra de Trabalhos Acadêmicos dos Estudantes do Curso de Sistemas de Informação com festa de encerramento.

Professor Rodrigo Martins e alunos do Curso de Sistemas de Informação da Faculdade de Balsas

Professor do Curso de Sistemas de Informação, Eliazar Carvalho e o aluno do 6º Semeste, Ernando Gomes