– Curso de Sistemas de Informação da Faculdade de Balsas ocupa posição privilegiada em prova do ENADE

A coordenação do Curso de Sistemas de Informação da Unibalsas – Faculdade de Balsas filtrou os dados disponibilizados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais – INEP, em 10 de setembro de 2009, sobre o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes – ENADE 2008. A pesquisa considerou apenas as Faculdades e Centros Tecnológicos que oferecem o curso de Bacharelado em Sistemas de Informação, totalizando 229 instituições analisadas.  No quesito conhecimentos específicos, o Curso de Sistemas de Informação da Faculdade de Balsas ficou na nona posição entre as faculdades que oferecem o referido curso. No quesito conhecimentos gerais, ficou na quadragésima oitava posição. Na média geral entre os ingressantes, o Curso de Sistemas de Informação da Unibalsas – Faculdade de Balsas ficou em décima terceira posição (24/11/2009).

Segundo o Prof. Cleverton Marlon Possani, coordenador do Curso de Sistemas de Informação, “é uma grande satisfação e orgulho ter estudantes tão bem preparados, se destacando no cenário nacional, competindo com grandes universidades brasileiras”.

Entre todos os cursos no Brasil na área de Computação e Informática, 734 instituições de ensino superior, que incluem os cursos de Engenharia de Computação, Ciência da Computação e Sistemas de Informação, o curso de Sistemas de Informação da Faculdade de Balsas posiciona-se na posição 80 na Média Geral.