Clique para Ampliar!

– Contabilidade Rural será tema da Semana de Estudos

O tema da III Semana de Estudos de Ciências Contábeis, da Faculdade de Balsas foi definido nesta sexta-feira, 08: Contabilidade Rural. A escolha aconteceu em reunião entre a coordenação, alunos do curso e professores.

A reunião contou com a presença do coordenador do curso de Ciências Contábeis, prof. MSc. Roniés Bonifácio da Silva; o prof. MSc. representante do Núcleo de Docente Estruturante – NDE, Ricardo Hoher; profª Daniele Hoffmanm Knopik e dos alunos Rogério Chaves Sousa, Kácia Alinne Silva, Stéfanni Kayla Ribeiro e Almineide Nogueira Duarte (representantes de turma que compareceram a reunião).

Conforme o coordenador do curso, prof. MSc. Roniés Bonifácio da Silva, a participação dos alunos foi fundamental para a definição do tema, formato e data do evento. A III Semana de Estudos acontecerá no início de outubro, com data em definição, em função da disponibilidade dos palestrantes a serem contactados. “Para este ano o evento terá modificações em relação ao ocorrido ano passado. Haverão duas palestras, intercaladas com mini-cursos a serem sugeridos pelos acadêmicos nas próximas semanas, em sondagens feitas pelos representantes de sala e apresentação de trabalhos científicos não só da Faculdade de Balsas como de qualquer outra instituição da região”, ressalta o coordenador.

O evento visa a democratização, a divulgação da pesquisa, a integração dos alunos e a disseminação do conhecimento tanto para a comunidade interna como para a comunidade externa.