Luzes, presépio, Menino Jesus na manjedoura, Papai Noel num trenó de luz, as renas, árvore de Natal, estrelas, incenso, músicas. Tudo inspira renovação, caridade, a espiritualidade, o sonho e a paz (04/12/2008).
O brilho nos olhos representa a emoção de quem passa no hall da UNIBALSAS – Faculdade de Balsas.
Balsas é uma cidade que acolhe pessoas oriundas de várias regiões do País e para quem veio de longe, o momento lembra a família e a cidade de origem; para quem é da região, não é diferente.
A Instituição preparou suas estruturas para entrar no clima de confraternização e recomeço. A decoração foi realizada pela artista plástica Lícia Garcia e Antônio Carlos Noal.
Venha compartilhar esse espírito natalino. O local está aberto a todos que queiram se alegrar e se emocionar. Traga seus filhos e amigos. Sinta e compartilhe esse espírito natalino.
História do Natal
No Natal comemoramos o nascimento de Jesus Cristo. Na antiguidade, o Natal era comemorado em várias datas diferentes, pois não se sabia com exatidão a data do nascimento de Jesus. Foi somente no século IV que o 25 de dezembro foi estabelecido como data oficial de comemoração. Na Roma Antiga, o 25 de dezembro era a data em que os romanos comemoravam o início do inverno. Portanto, acredita-se que haja uma relação deste fato com a oficialização da comemoração do Natal.
As antigas comemorações de Natal costumavam durar até 12 dias, pois este foi o tempo que levou para os três reis Magos (Belchior, Baltazar e Gaspar) chegarem até a cidade de Belém e entregarem os presentes (ouro, mirra e incenso) ao menino Jesus. Os três reis Magos são personagens bíblicos e segundo o apóstolo Mateus, eles vieram do Oriente, conduzidos por uma linda e brilhante estrela. Os presentes trazidos pelos reis Magos possuíam um sentido simbólico. O ouro representava a realeza, a mirra (goma-resina) simbolizava a pureza, enquanto o incenso simbolizava a fé.
Atualmente, o costume é montar as árvores e outras decorações natalinas no começo de dezembro e desmontá-las até 12 dias após o Natal.
Clique aqui para visualizar as imagens