Grau

Especialista

Duração do curso

12 meses

Carga horária

360 horas

Turno

1 encontro mensal

Regime

Módulo

Pós-Graduação LATO SENSU em Gestão de pessoas com foco em negócios e estratégias

O que você irá aprender neste curso?

O curso tem como base a relação entre pessoas e trabalho, bem como as transformações que foram ocorrendo nessas relações ao longo do tempo. Isso, a partir da discussão de diferentes vertentes do pensamento humano e das contribuições de diversificadas áreas do conhecimento, como: Psicologia, Sociologia, Antropologia, Administração as quais constituem e dão suporte para as práticas profissionais no contexto organizacional e do trabalho.

Por que fazer este curso?

O curso em Gestão Pessoas com foco em negócios e estratégias pretende fornecer subsídios para melhor compreensão acerca das variáveis e impactos existentes na relação entre os processos de trabalho e comportamento das pessoas, ou seja, a compreensão do papel do trabalho e seus possíveis impactos na vida humana, assim como diferentes padrões de relacionamento entre pessoas e ambiente de trabalho, grupos e equipes e o desenvolvimento de competências e aperfeiçoamento do comportamento humano no contexto organizacional.

Público alvo

Profissionais atuantes em setores de recursos humanos, como analistas de RH e gestores em geral;

Profissionais graduados em Psicologia, Pedagogia, Administração, Recursos Humanos Ciências Contábeis, Direito, Serviço Social ou áreas afins que queiram qualificar-se para explorarem, eficientemente, novas oportunidades de desenvolvimento dos conceitos e práticas da saúde mental dos indivíduos dentro das organizações

Encontros

Mensal – Sexta a Noite e Sábado Manhã e Tarde

Investimento

PAGAMENTO À VISTA: 15% de desconto R$ 6.800,00 ou R$ 3.400,00 (2 parcelas no cartão)
PAGAMENTO PARCELADO:

Para egressos: 1ª parcela de R$ 340,00 + (9x de R$ 680,00 ou 12x de 566,67 ou 19x de R$ 340,00)

Para não-egresso: 1ª parcela de R$ 340,00 + (9x de R$ 720,00 ou 12x de R$ 633,34 ou 19x de R$ 380,00)

COORDENADORA

Profª. Carla Weber Carvalho

Telefone: (99) 3542-5500

  • Mestre em Educação nas Ciências – UNIJUI;
  • Especialista em Gestão Financeira e Controladoria – UNIBALSAS;
  • Especialista em Gestão de Pessoas – Anhanguera;
  • Especialista em Psicopedagogia Institucional – Anhanguera;
  • Especialista em Metodologias para Educação a Distância – Anhanguera;
  • Graduada em Administração – UNIBALSAS.

Professora Consultora

Prof. Esp. Jackellynne Silva do Nascimento

Telefone: (99) 3542-5500

  • Especialista em Psicanálise: teoria e prática – Instituto Suassuna;
  • Pós-graduanda em TEA Transtorno do Espectro Autista- pela Universidade Federal do Tocantins UFT;
  • Graduada em Psicologia – FACDO- Faculdade Católica Dom Orione.

Objetivo Geral

Oportunizar aos participantes uma visão global da área da Gestão de Pessoas e da Psicologia e as nuances em ambientes corporativos. Desta forma, o presente curso foi planejado e estruturado para contribuir em possíveis carências na formação dos profissionais que trabalham no segmento da gestão de pessoas da região, visando suprir o déficit do mercado local e da mesma forma contribuir para o desenvolvimento regional, na visão econômica e social. Explanar sobre liderança e comportamento no contexto organizacional e do trabalho, a fim de otimizar as práticas de profissionais de áreas afins.

Objetivos específicos

  • Qualificar profissionais com uma visão geral, sistêmica e moderna da psicologia organizacional e do trabalho;

  • Qualificar profissionais com visão especializada em psicologia organizacional e do trabalho para atuação efetiva nos setores de recursos humanos das empresas;

  • Orientar o corpo diretivo das empresas para o manuseio mais adequado com os liderados;

  • Formar profissionais para atuar com posturas éticas e morais, assim como atuante e sensível para perceber os desafios e construir caminhos para o desenvolvimento social e humano de uma forma sustentável.

INSCREVA-SE GRATUITAMENTE

Disciplinas

1. PSICOLOGIA ORGANIZACIONAL E DO TRABALHO: HISTÓRIA E PANORAMA ATUAL

30 h/a

2. PSICOPATOLOGIA E PSICODINÂMICA DO TRABALHO

30 h/a

3. ATRAÇÃO, SELEÇÃO, INTEGRAÇÃO DE TALENTOS

30 h/a

4. COMPORTAMENTO, CULTURA E CLIMA ORGANIZACIONAL

30 h/a

5. GESTÃO POR COMPETÊNCIAS 

30 h/a

6. GESTÃO DA MUDANÇA E COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL

30 h/a

7. TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO: UM CAMINHO PARA O PROGRESSO ORGANIZACIONAL

30 h/a

8. EMPREENDEDORISMO E INTRAEMPREENDEDORISMO NO TRABALHO

30 h/a

9. GESTÃO DE CONFLITOS: MANEJANDO CRISES E PENSANDO TOMADAS DE DECISÕES

30 h/a

10. LIDERANÇA E PSICOLOGIA DOS GRUPOS: SEGURANÇA PSICOLÓGICA

30 h/a

11. DIVERSIDADE E INCLUSÃO NAS ORGANIZAÇÕES

30 h/a

12. APRENDIZAGEM ORGANIZACIONAL COMO FERRAMENTA NO PROCESSO DE MUDANÇA

30 h/a